ENTREVISTA: BloodRain (Marechal)


E aí leitores e leitoras, venho lhes trazer a segunda entrevista feita aqui, no blog! O entrevistado da vez é: BloodRain, Marechal de Tibérica. A entrevista contém perguntas mandadas por nós, do blog, e por vocês, jogadores e jogadoras.

Blog Aika Brasil:  Bem, para começar, qual seu nome e idade?
BloodRain: José Roberto Freitas, 17 anos.

Blog Aika Brasil:  O que o levou a escolher a classe Pistoleira?
BloodRain: Bom, eu sempre gostei de classes que atacam de longe e são rápidas. Quado o jogo ia lançar, em julho de 2010, eu vi um vídeo sobre as classes, e gostei muito de dual, escolhi e não troco ela por nada. xD

Blog Aika Brasil:  Você passa agora mais tempo no Aika do que passava antes de ser Marechal?
BloodRain: Na verdade eu passava mais tempo quando não era marechal, agora eu jogo por obrigação.

Blog Aika Brasil:  É verdade que você virou Marechal para benefício de si próprio, ao invés de beneficiar a nação?
BloodRain: Não. Quando peguei o marechal já faltava muito pouco pra completar os 100k de pvp, e então sempre joguei pela nação.

Blog Aika Brasil:  O que você faz fora do jogo? Você trabalha?
BloodRain: Só estudo pela parte da manhã.

Blog Aika Brasil:  Você tem outros personagens?
BloodRain: Quando completei os 100k de PvP, criei outra dual, chamada ForTibérica, peguei level 50 e pouco, mas é muito chato upar, então foquei no BloodRain, mesmo não tendo nada a fazer no char além de comandar a nação.

Blog Aika Brasil:  O que você mais gosta de fazer no jogo com o poder de Marechal?
BloodRain: Gosto de poder comandar ataques ou defesas.

Blog Aika Brasil:  Você se dá bem bom as pessoas da sua guilda e com os Archons?
BloodRain: Sim.

Blog Aika Brasil:  Até quando você pretende ser Marechal de Tibérica?
BloodRain: Já estou bem cansado do cargo, como eu disse acima, já estou jogando por obrigação, e não por diversão, e isso não me faz bem. Creio que logo logo o marechal de Tibérica será outro.

Blog Aika Brasil:  O que você acha sobre todas as críticas que você recebe atualmente?
BloodRain: Se eu fosse dar atenção a todas, nem conseguiria jogar. aeuaehaeuh

Blog Aika Brasil:  O que você acha sobre as outras nações? Cite todas.
BloodRain: Tibérica - A nação que me identifiquei. Uma nação muito forte, onde a grande maioria gosta do PvP e gostam de jogar juntos.

Odeon - Uma nação que tem muito contingente, porém muitas brigas, oposições, etc. Está há mais de um ano com as relíquias por conta das alianças que consegue.

Ellora - Uma nação forte, porém está nas mãos da pessoa errada, atualmente.

Elsinore - A nação que quando acabou a tríplice veio me procurar pra derrubar Odeon, e 3 dias depois estava aliada com eles. Enfim, creio que é a nação mais fraca do jogo atualmente.

Basílica - Uma nação que cresceu muito depois que o Vendettah assumiu o marechal. Ele conseguiu fazer várias uniões de guilds e trazer boa parte da nação pro PvP.

Blog Aika Brasil:  Qual a classe você considera a mais "apelona"?
BloodRain: Não creio que exista classe mais apelona. Cada classe tem suas habilidades, e quem usá-las melhor, vai conseguir se destacar no jogo. :D


Agora as perguntas enviadas por vocês, jogadores!

Jogador:  Sobre a imunização, conte-nos sua opinião e sua posição, não só como marechal, mas como um player PvP.
BloodRain: Sou totalmente contra. Fiz uma vez, quando estava há 2 dias acordados, e pra poder dormir de boa no terceiro dia, resolvi imunizá-las (me arrependi muito). Depois disso, fiquei 2 ou 3 dias sem logar, e o pessoal fez essa imunização várias vezes. Fui totalmente contra, e quando voltei, pedi desculpas a todos pelo Facebook, e falei que não iria mais acontecer, pelo menos da parte de Tibérica, enquanto eu for marechal.

Jogador:  Você pensa em entregar o cargo de Marechal para o Ruligans? Até mesmo pelo fato de você estar muito tempo no LOL.
BloodRain: Penso em entregar o marechal sim, talvez pro Ruligans, talvez não. Quanto ao LOL, é só um joguinho pra passar o tempo enquanto não tem nada no Aika.

Jogador:  Você ainda acha necessário marcar ataques full apenas durante as madrugadas mesmo sem mais a tríplice funcionar ou esses ataques são marcados sem sua autorização/consentimento?
BloodRain: Hoje em dia está muito difícil conseguir trazer relíquias de mirza full em horário de pico, são necessários sim os ataques de madrugada, tanto da parte de tibérica e basílica, quanto da parte de Elsinore e Odeon.

Jogador:  Por sempre se preocupar em dizer que o PvP do jogo estava desequilibrado ou injusto, e até criticar a triplice nesse ponto, você não acaba caindo em contradição em relação a imunização e aos ataques de madrugada?
BloodRain: Já falei sobre a imunização, sou totalmente contra, fiz somente uma vez e me arrependi.

Jogador:  Qual motivo de Tibérica não salvar mais o seu altar ou suas relíquias?
BloodRain: Tibérica consegue segurar seu altar e suas relíquias juntamente com basílica muito bem, o grande problema dessa semana foi a Nação do poder, impossibilitando a aliança. Diga-se de passagem, essa nação do poder foi bem curiosa.... na quinta-feira tibérica perde o altar, e no sábado pega nação poder, foi no minimo estranho.

Jogador:  Você já pensou em desistir de defender/atacar, quando existia a tríplice?
BloodRain: Não. Eu não deixaria Tibérica fazer greve, achei ridículo aquela greve que Elsinore fez.

Jogador:  Existe alguma possibilidade de Tibérica voltar a ser aliada com Odeon?
BloodRain: Atualmente não. Acho que o jogo ficaria muito desequilibrado, acho que Elsinore faria outra greve... ^^

Jogador Indignado:  Por que Tibérica só funciona bem com relíquias? Por que quando estamos sem elas o pessoal prefere ficar jogando LOL até atacarmos de madrugada? Por que não tentamos mais durante o dia?
BloodRain: TODAS as nações só funcionam BEM com as relíquias. Nós tentamos sim, ataques durante o dia, que infelizmente com red chat não são bem sucedidos. Porém, os ataques que dão certo durante o dia, são os ataques feitos pelo TS. Deixando algumas barreiras quebradas, agrupando PvE pelo TS, e telando de uma vez, tentando pegar a nação adversária de surpresa. Os ataques de madrugada tem mais chance de ter sucesso, muitas vezes algumas pessoas se guardam durante o dia pra tentar na madrugada.

Jogador:  O que acha da aliança entre Tibérica e Basílica?
BloodRain: Uma aliança muito forte, mas ainda precisa melhorar muito. Creio que só temos a crescer juntos.

Jogador:  Você pretende formar aliança com Elsinore?
BloodRain: Quando a tríplice acabou, Elsinore veio dizer que tínhamos que derrubar Odeon, que a melhor aliança pra Elsinore era tibérica, mimimimi e blablabla, dois dias depois fizeram aliança com Odeon. Não, não pretendo formar aliança com Elsinore.

Jogador:  O que você pensou quando soube que Tibérica tinha pego Nação do Poder, sendo que o altar de Tibérica caiu um dia antes e o mirza tinha sido quebrado por diversas vezes? Você acredita que tenha sido falha no sistema mesmo ou tenha dedo de GM envolvido no meio?
BloodRain: Realmente foi muito estranho... Imaginei que tenha sido uma forma da ONGAME de punir tibérica/basílica pelas imunizações feitas na semana. Porém, não foi dada nenhuma punição a tríplice, quando eles faziam inúmeras imunizações durante a semana.

Jogador:  Quanto tempo demorou para conseguir esse seu belo PvP?
BloodRain: Hm, comecei a jogar no dia 27 de julho de 2010 (1º dia do closed beta), desde lá até hoje no mesmo char, então uns 2 anos e alguns meses. '-'

Jogador:  O que voce acha dessa atual grade de Tibérica?
BloodRain: A grade mais forte da nação desde que sou de tibérica. Conseguimos a junção da RecoVerY (Guild antiga que vinha crescendo muito), com a BlueDevils (Antiga Tibérica Force, também guild muito grande), com a DaemonS (outra guild também muito antiga), as 3 guilds entraram na DaemonS, formando uma guild muito forte e sendo a terceira guild da grade, juntamente com a The Chosen, Red Bull e TERROR

Também conseguimos a junção da || SOAD || com a The Chosen, 2 guildas muito fortes e antigas em tibérica, a SOAD entrou pra Chosen, formando a quarta guild da grade de tibérica, juntamente com a TERROR, Red Bull e DaemonS.


Jogador:  Na sua opinião, qual foi o maior estrategista e comandante de todos os tempos de Aika? E por que acha isso?
BloodRain: MiTTo. Aprendi muito com ele, muito gente boa, me espelhei nele pra fazer muitas coisas.

Jogador:  O que você acha das outras Guildas da grade de Tibérica? E as Guilds fora da grade? Você acha que elas deveriam fazer mais para a nação?
BloodRain: A grade de tibérica está muito forte. As guildas de fora da grade sempre apoiaram a grade, independente de qual seja (agradeço muito a eles, por isso tibérica não tem oposição). Todos ajudam muito, porém sempre podemos fazer mais pela nação.


Vamos a um jogo de "ping-pong", diga o que lhe vier na cabeça.

BloodRain:  Chuva de Sangue. aeuhaueh
Basílica: Nação que vem crescendo muito e ainda não mostrou todo seu potencial.
Tibérica: A nação que me identifiquei.
Elsinore: Fraqueza, mentira.
Ellora: Está nas mãos da pessoa errada.
Odeon: Contingente e oposição.
Ongame: Empresa que nunca tive problemas, além dos 100k de PvP que eles não aumentam. ¬¬
Eventos: Fracos
Manutenção Emergencial (Que era pra ocorrer mas não ocorreu ontem): Sei lá.
Blog Aika Brasil: Informação. '-'